quarta-feira, 23 de maio de 2012

Firefox 64 bits - Waterfox

Há muito tempo trabalhamos com arquitetura 64 bits devido a limitação tanto em memória como em processamento da arquitetura 32 bits.

Entre muitos aplicativos sempre tentei utilizar o máximo de aplicativos 64 bits tanto nas máquinas quanto no servidor TS. Mas um que faltava e que o pessoal utiliza muito é o Firefox, utilizando ele na arquitetura 32 bits sempre me incomodou mas não o bastante para trocá-lo. rs...




Mas então hoje.... o grande dia... fazendo uma pesquisa (matando o tempo) na internet eu encontrei... não exatamente o Firefox, mas seu irmãozinho Waterfox. o Waterfox também é desenvolvido pela fundação Mozilla porém compilado para a versão 64 bits, quando instalar ele você irá precisar instalar os plugins como o flash, java, etc... novamente.


Uma coisa que não consegui mas nem fiz questão de tentar também é coloca-lo em português, até porque pensei: "Se está em inglês fica mais difícil dos usuários metidos a técnicos fuçarem".


O endereço do projeto é http://waterfoxproject.org/ e as atualizações são disponibilizadas junto com as atualizações do Firefox.

IMPORTANTE: Por enquanto e infelizmente o Waterfox está disponível apenas para Windows, assim que estiver disponível para Linux eu crio um post.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More