quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Instalar java no Ubuntu

Apesar de possuir o Java da própria Sun, eu particularmente prefiro o openjdk para o Linux, nesse post vou "ensinar" como instalar o openjdk no Debian/Ubuntu.
Coloquei ensinar entre aspas pois é um processo meu fácil.

Primeiro precisamos ter o repositório em nosso Sources.List.
http://tecnosenior.blogspot.com.br/2012/10/ubuntu-source-list_1.html
O Link acima é o post onde eu disponibilizo minha Sources.List

Após atualizar a Sources.List use o comando:
sudo apt-get update

Como uso o Java para desenvolver sistemas eu instalo o jdk que vem com as ferramentas necessárias para desenvolvimento.

Mas se você preferir por uma instalação menor pode optar por instalar o jre que é apenas para execução do Java.

Se quiser instalar o jdk:
sudo apt-get install openjdk-7-jdk

Se quiser instalar o jre:
sudo apt-get install openjdk-7-jre


Aguarde a instalar terminar e pronto, o Java esta instalado no seu Sistemas Operacional.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More