quarta-feira, 9 de março de 2011

Na onda dos Tablets

No mundo da tecnologia não se fala em outra coisa a não ser os novos tablets, tendo como pioneira a Apple esse novo dispositivo virou febre em pouco e hoje já existe uma imensa variedade de tablets disponíveis no mercado.
Veremos alguns dos mais famosos.

Apple Ipad 2.

Não vamos dizer que o Ipad 1 foi um fracasso, mas vale a pena dar ênfase que a primeira versão do Ipad não foi lá essas coisas e foi facilmente passada em relação a praticidade e opções por seus concorrentes em especial o Galaxy da samsung.
Já a versão 2 do tablet ganhou novos "apetrechos" como o novo processador o A5 deixando o tablet 2 vezes mais rápido, os processadores gráficos estão 9 vezes mais rápidos ajudando a vocês ver seus vídeos favoritos, ganhou duas câmeras sendo uma na frente e outra atrás entre outras melhorias e o melhor de tudo pelo mesmo preço de se antecessor. O motivo? A forte concorrência dos outros tablets.

Samsung Galaxy Tablet.

O Galaxy usa o sistema operacional da Google, o Android 3.0, processador Nvidia Tegra 2 dual-core de 1GHZ e tela de 7 polegadas.
Entre as N funções do Galaxy algumas principais são a possibilidade de assistir TV Digital, E-Book para integrar seus livros, revistas e jornais, a vídeo conferência aproxima as pessoas que estão longe matando a saudade, GPS para você chegar mais mais rápido ao destino entre muitas outras.

Motorola Xoom.

Assim como o Galaxy, o Xoom usa o OS da Goggle, o famoso Android, apesar de não ser tão popular quanto o Ipad 2 ou o Galaxy o Xoom não poderia passar despercebido neste blog, tendo como o base o Android o Xoom não tem nada de diferente em relação a software, equipado com uma tela de 10.1 polegadas ele se torna uma ótima opção para substituir aquele monte de livros guardados na estante, sua memória chega até a 32GB e vem com um processador Dual Core de 1Ghz e já existem alguns acessórios para ele como por exemplo um teclado que agiliza sua digitação, um suporte com som e um suporte que permite deixar o Xoom em pé.

Essa área de Tablets é muito ampla e eu poderia ficar o dia inteiro falando sobre eles, mas como tenho que trabalhar rsrsrrs, não existe um melhor que o outro, casa uma dos tablets tem seus charmes, mas uma coisa é certa a Apple acertou de novo inovando e melhorando o mundo da informática.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More